segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DICAS PARA A MAQUIAGEM DURAR MAIS

Todas nós mulheres queremos que a maquiagem dure a festa toda e, até chegarmos em casa. Mas, com as dicas certas isso é possível sim!


Vamos as dicas:

PELE


Antes de começar a maquiagem, o rosto deve estar limpo, tonificado e hidratado. Sei que isso está um pouco repetitivo nos meus posts, mas é para mostrar a importância desses passos. Além disso, esses passos ajudam muito a fixar a maquiagem.

Outro item muito importante depois da pele limpa é utilizar um prime, além de minimizar as linhas de expressão, controlar a oleosidade também segura a maquiagem por mais tempo. Outra ajuda é um fixador de maquiagem, se você não tem e deseja comprar, em farmácia tem de vários tamanhos.

Agora sim, é hora da base e do pó facial. O ideal seria um pó fixador, mas caso você não possua um, não fique desesperada achando que sua maquiagem não irá durar muito. Simplesmente leve o seu pó compacto e, quando sentir necessidade faça o retoque.


BLUSH


Os que tem textura em creme ou mousse duram mais. Caso você não tenha um desses, é fácil resolver o problema. Use o que você tem e, depois passe uma fina camada, fina mesmo, de pó facial por cima. Esse procedimento ajuda a fixar mais.

OLHOS


Um grande segredo para as sombras durarem mais é, sempre usar um prime para olhos antes. E se for fazer um delineado prefira os líquidos ou fluidline da MAC que é maravilhoso! Ele é em gel e precisa ser aplicado com pincel chanfrado.

BOCA


Para o batom durar o mais tempo possível. Passe uma camada de batom, o ideal é passar com um pincel para lábios. Depois retire o excesso com um lenço de papel, papel toalha ou papel higiênico. E passe uma fina camada de pó solto translúcido, não passe pó compacto o resultado não ficará legal. Retire o pó que você colocou com o pincel leque e reaplique o batom. Pronto! Seu batom irá fixar por mais tempo. :)




Se cuidem!!! 

















domingo, 9 de dezembro de 2012

DESCULPAS

Venho pedir desculpas pelo sumiço.

Foi por bons e mau motivos:

O mau - Meu marido ficou doente, nada muito grave, mas tomou muito meu tempo.
O bom - Além de estar trabalhando muito com maquiagens, também estava fazendo um novo curso de maquiagem (já é o quarto que faço e não pretendo parar de fazer). :)

Já estou preparando novos posts. O primeiro que irei postar irá falar sobra como fazer a maquiagem dura mais tempo.

Mas antes, irei postar fotos do último curso que fiz.



Se cuidem!!!